25.5.14
Cannes 2014: Robert fala sobre The Rover com Sydney Morning Herald
(…)
Dentro desse ambiente, duas personagens se encontram e juntam forças – por razões que só gradualmente se tornam claras. Michôd escreveu um dos papéis com uma de suas estrelas de Reino Animal em mente: Guy Pearce. Pattinson, no entanto, estava longe de seus pensamentos até que eles tiveram um encontro não relatado em Los Angeles.
“Eu gosto de conhecer ator, e gosto de conhecer atores cujos trabalho eu não estou necessariamente familiarizado,” Michôd diz. Ele nunca tinha visto nenhum dos filmes de Crepúsculo, a franquia enormemente bem sucedida de romance de vampiros que fez Pattinson um nome conhecido e uma etiqueta para os paparazzis. “Mas eu ouvi muitas pessoas dizerem que ele é interessante.” Quando eles se encontraram, ele achou Pattinson “muito inteligente e não o tipo de garoto bonitinho que eu estava esperando.”
Conversando com Pattinson, nos estágios finais de filmagem, é claro que ele estava mais do que entusiasmado. Ele já estava ciente dos membros da Blue-Tongue e tinha visto muitos dos filmes. “Eu gosto da forma que eles trabalham juntos e mantêm tudo consideravelmente firme. Isso lembra-me de mim e meus amigos, e eu sabia que era este o tipo de ambiente que eu queria trabalhar – com um bando de pessoas jovens que eram ambiciosas.”
Além disso, ele adorou Reino Animal. Quando The Rover apareceu em seu caminho, ele estava dentro.
“Era um roteiro tão surpreendentemente original. Quando eu o li, pensei, este é um daqueles papéis onde você pensa ‘eu adoraria fazer isso, mas não sei se vou conseguir’.” Ele fez muitos testes na casa de Michôd em Los Angeles. “Eles eram exaustivos, duravam cerca de três horas, mas foi meio divertido. Eu gostava da forma que ele trabalhava na audição. Normalmente, elas são experiências horríveis.”
A personagem de Pattinson, Rey, é um americano. Ele e seu irmão tem que ir para a Austrália para trabalhar, mas caíram em tempos difíceis. Ele é ingênuo e confiante “de uma forma muito estranha. Ele foi criado para acreditar que não é capaz de ser independente. [Ele é] alguém que sempre foi cuidado e levou isso com ele em sua vida adulta.”
Então quando ele perde o contato com seu irmão no começo do filme, ele é preso. “Ele se apega à primeira pessoa que chega perto” – e isso acaba sendo com a personagem de Pearce, que tem um motivo oculto para juntar forças. “Não importa como ele é tratado, Rey só quer agradá-lo. Há algo tão estranho e perturbador sobre a relação toda.”
(…)
The Rover será exibido como parte do Sydney Film Festival, que ocorre de 4 a 15 de Junho. David Michôd vai discutir o filme com Guy Pearce, Robert Pattinson e a produtora Liz Watts no Sydney Town Hall em 8 de Junho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário