15.1.15

Nova entrevista para ELLE Magazine



Em algum lugar ao longo do caminho para o estrelato, Kristen Stewart adquiriu uma certa reputação em ser indiferente, mal-humorada e alérgica a sorrisos. Nada é realmente verdade, mas escute: se você gosta de K-Stew com uma pitada de autodomínio, você vai querer assistir “Para Sempre Alice”. O filme emocionante estrelado por Julianne Moore como uma acadêmica apreendida pelo início precoce da doença de Alzheimer, e Kristen Stewart como sua filha do meio, uma mal humorada lutando pela carreira de atriz cercada por dois irmãos nota 10. (Kate Bosworth interpreta a mais velha, uma advogada, e Hunter Parrish o mais novo, um estudante da escola de medicina.) No filme – que ganhou um Golden Globe pela excelente performance de Moore – Stewart é altruísta e malcriada, ferozmente teimosa e docemente insegura. No final do filme, você vai ter amado ela, odiado ela, chorado com ela… E provavelmente ficar obcecada com seu perfeito cabelo bagunçado, também.
Mas se você gostaria de conhecer a verdadeira Stewart – ou pelo menos, uma pequena mas uma parte dela – role para baixo. Nós sentamos com a super estrela de “Crepúsculo” no Manhattan’s Crosby Street Hotel para conversar sobre Oscar, mentiras e como não posar para as fotos.

ELLE: “Para Sempre Alice” é muito bom e assustador. Ver a doença de Alzheimer em um filme é angustiante.
KS: Obrigada. É um filme muito importante – as pessoas precisam falar sobre esse assunto – mas também me deixou bastante paranóica. Quando eu não consigo lembrar de alguma palavra, eu fico nervosa pois isso é um sintoma. Semana passada meu pai não conseguia lembrar de uma palavra. Isso é bem assustador.

ELLE: Eu confundi “dubstep” e “Diplo” hoje…
KS: Isso não é assustador, é apenas nervoso.

ELLE: Você falou no passado sobre querer trabalhar com Julianne Moore. Você disse “sim” para esse filme imediatamente?
KS: Existia uma pequena chance de eu dizer “não” para um filme em que Julianne Moore já estivesse escalada. Ao mesmo tempo, sempre tem uma chance de você ler algo fantástico em todos os sentidos, mas isso não significa que é você que pode fazer o papel. E então eu fiquei aliviada quando eu li o roteiro. Eu estava tipo: “Eu posso interpretar sua filha!” Foi bom não ter que forçar nada.

ELLE: Qual a melhor parte em trabalhar com ela?
KS: Trabalhar com Julianne Moore é a razão pela qual eu amo fazer filmes… As pessoas veem um filme como esse e dizem “Oh, Kristen está ótima nesse filme!” e eu estou como: “Sim, eu estava bem nesse filme porque eu estava atuando com alguém bom! Uma pessoa, a qual eu não posso mentir!”. E isso é exatamente o que é.

ELLE: Então bons atores inspiram boas atuações, e atores ruins fazem com que todos a sua volta falhem?
KS: Bem, a razão que faz a audiência sentir algo é o fato que nós atores estamos sentindo também. Tem que haver uma conexão honesta entre você e o personagem, ou não funciona. Eu digo, ninguém mente tão bem! Bem… Eu acho que tem alguns atores que sim.

ELLE: Eu aposto que sim.
KS: Isso não importa, nós não precisamos chegar nesse ponto.

ELLE: Nesse filme, você e Kate Bosworth – que interpreta sua irmã mais velha – tem uma briga bem feia. E é engraçado, mas tão maldoso.
KS: Bem, aquela cena foi bem improvisada. Nós inventamos aquilo tudo. Alec [Baldwin, que interpreta nosso pai] decidiu quando ele ia nos separar. E teve algumas tomadas em que ele estava parado lá atrás, e estava tipo: ‘Tudo bem garotas, deixa pra lá’. Nós não paramos enquanto ele não apareceu na cena, e a gente estava realmente brigando.

ELLE: Qual foi o melhor insulto que você fez a ela?
KS: Eu amei chama-lá de idiota. Se você chama uma garota de idiota, é bem sério.

ELLE: Por quê?
KS: Porque nós somos todas ‘vadias’, certo? Todas as garotas. ‘Ah, ela é uma vadia, você é uma vadia, eu estou sendo uma vadia’, somos todas vadias, e aí? Mas se outra mulher olha pra você e diz ‘Sabe de uma coisa? Você é uma verdadeira idiota!’ Isso é poderoso, e machuca. Eu acho que é até pior que ‘cale a boca’ porque não é apenas sobre algo o que você disse, é sobre você.

ELLE: No filme sua personagem se recusa a ir a faculdade. Você também não vai, correto?
KS: O engraçado é que eu queria ir à escola! Eu apenas não fui porque estava distraída e presa em outras coisas. Se você falar para mim quando eu era pequena “Ah Kristen, você vai perder a oportunidade, você não vai para faculdade”. Eu teria ficado como: “O quê? Kristen, se recomponha!”

ELLE: E o que você mesmo iria dizer a você mais nova?
KS: Eu diria: ‘Escute, você é boa. Você é totalmente estimulada e cercada por experiências maravilhosas que deixam você crescer e aprender. Você terá tudo que você poderia ter fora da faculdade – [risos] e eu estou dizendo isso como alguém que não tem experiência nenhuma com escolas. Então, quem vai saber? Eu provavelmente amaria a faculdade. Mas eu estou feliz agora. E eu sou sortuda por meus pais nunca terem falado: ‘Você tem que ir a escola ou outra coisa’. Eles me apoiaram.

ELLE: Espera, quantos anos você tem?
KS: Tenho 24.

ELLE: Isso é engraçado. Quando eu tinha 24, eu pensei que teria tudo junto…
KS: Isso não é ridículo!? Eu posso me associar a esse sentimento! Como uma adolescente, você pensa que seus 20 anos será ótimo, mas é como se você ficasse menos impressionante pois você não é mais jovem, preciosa e especial!

ELLE: Ah mas você continua muito jovem. E especial. A Forbes não disse que você era a atriz mais bem paga de Hollywood?
KS: Essas listas são apenas mentiras para ser honesta com você. Eu posso dizer, de verdade, que a informação é falsa. É inventado. Eu saberia se fosse.

ELLE: Os seus amigos te chamam de K-Stew, ou apenas os tabloides?
KS: Eles me chamam! O tempo todo.

ELLE: Esse era seu apelido antes de você ser famosa, ou eles apenas adotaram ele?
KS: Eu nem consigo me lembrar. Eu também sou “K.S.”, mas K-Stew, com certeza, as pessoas me chamam assim. Eles estão fazendo piada de mim um pouco, mas eu não me importo. Eu acho hilário.

ELLE: Eu acho hilário que você já esteve em uma propaganda da Gap.
KS: Ah meu Deus, isso foi a muito tempo atrás! Foi a primeira coisa de moda que eu já fiz. Eu tinha 15 anos.

ELLE: E agora você é uma garota da Chanel… Mas parece que você odeia sorrir em fotos. Por quê?
KS: Eu não odeio sorrir. De jeito nenhum. Apenas não parece natural para mim. Nunca parece ideal no momento. E eu não quero ser falsa.

ELLE: Isso é justo. Qual é sua música favorita no momento?
KS: Deixa eu pensar…Você sabe quando sua música fica velha. Minhas músicas são tão antigas agora. E quando isso acontece, eu volto atrás, bem atrás. Eu amo Blink 182. Eu amo, amo, amo eles. E aquela frase “Mas uma vez com sentimentos”. É bem apropriado para mim. Eu estou sempre, como: “Okay, mais uma vez, mais uma vez, mais uma vez!” eu vou fazer isto para o resto da minha vida.

ELLE: Você nunca quis se mudar para uma fazenda, Montana ou algo do tipo? Desaparecer totalmente?
KS: Eu não estou triste com isso. Não vai acontecer. Eu vou continuar fazendo isso por um bom tempo.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário