3.2.14

Balenciaga: Entrevista de Kristen com The Cut


“Kristen, você tem alguma coisa no seu cabelo”, uma das pessoas da equipe de Kristen Stewart disse durante a nossa entrevista em seu quarto de hotel, sacudindo um pequeno pedaço bagunçado do lado do seu cabelo. Ela se vira para mim, meio zombando: “Muito obrigada! Você não ia me dizer que isso estava lá?” Stewart é indiferente sobre a bagunça porque
1. Seu cabelo parece brilhante e bom de qualquer maneira.
2. Ela não gasta muito tempo pensando sobre a beleza.

Ao longo da nossa entrevista sobre sua rotina de beleza e de seu envolvimento novamente com a Balenciaga, como o rosto de sua nova fragrância, Rosabotanica, Stewart tem que resistir ao impulso de colocar aspas sobre sua beleza. The Cut conversou com Stewart sobre sua preferência por rostos inchados, gardênias e ódio a shampoo de hotel.

Como você usa o perfume como parte do seu processo de atuação? 
Sempre que me deparo com um produto que eu usei em um filme anterior, ele vai me levar de volta. Às vezes, haverá coisas que eu não posso usar, mesmo que possa trabalhar por uma rotina de beleza ou algo que funciona para o personagem. Eu literalmente tenho que encontrar um outro produto para usar. Então, algo como shampoo seco básico. Usei-o em The Runaways, e Joan usa isso também. Eu não podia usá-lo mais. Eu simplesmente ficava me lembrando disso. Também certas loções e Rosebud, aquele protetor labial? Rosebud lip salve. Eu usei isso em um filme quando eu era mais nova e, depois usei novamente. E então foi como Whoa. Era demais. Mas, com a fragrância, não, não é uma grande parte do meu processo.

Qual foi a sua primeira lembrança de um aroma? 
Minha flor favorita é a gardênia. Minha avó tinha um grande arbusto de gardênia. E as gardênias não são comuns. Quando você as encontra, é sempre assim, Oh, incrível. E é a minha flor favorita também, por causa disso.

O processo criativo para Florabotanica foi diferente do Rosabotanica? 
Meu envolvimento não mudou muito, para ser honesto. Eu simplesmente usei. Eu não tenho nada a ver com a criação da fragrância. Eu simplesmente estou a postos e assisto as pessoas fazerem coisas impressionantes. Sou muito próxima do Nicolas [Ghesquière] e toda essa história por trás disso tem sido muito legal. Nem sempre você encontra, na moda, essas histórias desenvolvidas. Às vezes é um pouco mais sobre como algo parece, e acaba ali. Ou com a fragrância, esta é uma imagem bonita e vende esse perfume. Isto é um pouco mais divertido, porque trata-se de contar uma história. É por isso que eu estou dentro disso e por isso que eu tenho que atuar. Florabotanica e Rosabotanica tem a mesma configuração. Mas com Rosabotanica, é sobre alguém que se transformou a partir de uma pessoa de olhos arregalados ainda faminto, fresco, uma pessoa verde. É alguém que tem estado neste ambiente extremo e sobrevivido. Ela cresceu com isso. Ela levou os aspectos que ela aprecia para fora desse ambiente e ignorou o resto. Ela se torna uma parte de seu ambiente, em vez de se tornar uma garota tipo Alice no País das Maravilhas que está olhando em volta e não reconhece nada. Isso está crescendo com ela.

 Qual foi a surpresa para você sobre esse perfume? 
Provavelmente que eu gostei? Eu nunca fui realmente fã da ideia de colocar em algum perfume sintético. Eu não gostava da ideia. Mas quando eu comecei a usá-lo, tornou-se uma parte de mim. Parecia natural. Alguns perfumes apenas tem um cheiro horrível. Eles cheiram como sua avó. Isso nunca aconteceu comigo. Eu realmente uso o Flora o tempo todo. Rosabotanica é um perfume mais profundo para mim do que Flora. Neste, a rosa é muito forte. É uma fragrância almíscar. É a versão noturna, mais séria. Isso é vago e meio bobo, mas é como Nova York contra LA. Ou noite contra dia. Ou vermelho contra branco. É a versão mais obscura do mesmo.

Eu vi você se tirou as suas trancinhas.
Sim, eu literalmente os tirei ontem. Elas duram cerca de uma semana ou algo assim, se você é dura com seu cabelo, o que eu sou. Eu vou voltar a fazê-lo em algum momento. Eu gosto de ter isso. É confortável e mantém o cabelo longe do meu rosto. E eu gostei do jeito que estava. Mas você precisa voltar a fazê-lo uma vez por semana, ou então ele vai começar a ficar feio. Eles estavam bagunçados.

Como é a sua rotina de beleza? 
Eu uso Proactiv. Ele funciona. É muito bom. Eu uso faz muito tempo. Eu sou dependente dele. Eu uso as três etapas. E eu tento hidratar mais do que antes. Aparentemente, isso é bom para você. É sobre isso. Eu bebo muita água. Tipo, se você não beber água, você fica horrível. Se você fizer isso, é uma grande parte da minha rotina de “beleza”, eu acho. Eu uso rímel, delineador, e às vezes um pouco de corretivo. Protetor Labial. Eu não gosto de cor nos lábios, a menos que seja intenso. Eu não faço muita coisa com o meu cabelo. Quando estou trabalhando, eu faço tratamento com bastante frequência. Nada de modelar ou pintar. Quando não estou trabalhando, eu só gosto de deixá-lo ficar saudável. Eu não lavo todos os dias. Eu gosto de mudar o meu shampoo. Eu gosto muito Kerastase. Eu gosto de usar, pra trás e pra frente, usando totalmente natural. As pessoas me dão um monte de shampoo e condicionador, por isso estou sempre tipo, o que é isso? Não é sempre que eu sei o que estou usando.

Então você não está usando o shampoo do hotel. 
Eu odeio quando eu esqueço o meu shampoo e tenho que usá-lo. Só para depois eles ficarem secos. Ou parece mole. Ou isso. E liso. Totalmente.

Como você vê a beleza e sua rotina, como parte do seu dia-a-dia?
 Eu tenho muita sorte, porque o meu trabalho me permite me divertir e levar as coisas para os extremos. Quando não estou trabalhando, eu tenho um esquema muito básico. Eu não penso muito sobre a minha roupa. Eu não uso muita maquiagem. Eu estou sempre lutando para chegar ao ponto onde eu pareço que acordei na última hora. Sabe aquele olhar que você tem quando está com a pele perfeita? Você está um pouco inchado, mas parece realmente bem? Isso é o que eu gosto.

Como você mantém isso ao longo do dia? 
Quero dizer. Isso não acontece. Mas tudo bem. Eu só gosto quando as pessoas parecem que não estão tentando. E a única maneira de fazer isso é não tentando.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário