8.9.13

Nova entrevista de Robert Pattinson para a Wienerin Magazine da Áustria



“Finalmente crescido”

“Durante anos eu estive nos filmes de Crepúsculo. Agora, se você fizer uma pausa de dois anos, há 50 outros atores lá para substituir você”.

“Luxo significa não ter que se preocupar ”.

“Masculinidade tradicional não funciona mais”.

Ele não é uma presa fácil.

Robert Pattinson sobre masculinidade, luxo, e seu estilo pessoal.

Como você se sente como o novo rosto da fragrância Dior?

Quando a Dior me fez a oferta eu fiquei chocado. Dior – o nome por si só é um mito… eles me fizeram a oferta assim que Crepúsculo acabou, exatamente no momento certo. Eles realmente despertaram o meu interesse.

Então, você foi uma presa fácil?

Fácil? Não! (risos) No passado, fazer comercial não teria um apelo pra mim, porque eu não poderia imaginar que um ator que um ator de verdade faria algo assim. Mas, enquanto isso, eu tenho feito alguns filmes e crescido como ator. Quando sentei junto com o diretor da Dior para fazer um esboço das idéias, eu fiquei fascinado pelo lado artístico. De repente pensei, “O que fazemos aqui não é um simples comercial!”. A partir deste momento eu fiquei muito entusiasmado. Então, quando você olha para ele dessa maneira, a campanha da Dior foi um desafio pra mim. Aquele que adicionou algo emocionante aos meus trabalhos passados.

O homem Dior significa luxo e elegância natural. O que esses atributos significam para você pessoalmente?

A primeira coisa que me vem à mente é uma falta de esforço implícita. Eu acho que o verdadeiro luxo significa não ter que se preocupar com nada. Quando gravei o vídeo da Dior, eu realmente me senti assim.

Como o rosto da Dior Homme você deveria falar com os homens da sua idade. Como você descreveria a sua geração?

Eu tenho anos 27 e eu acabei de perceber que ninguém está me tratando como uma criança. É uma sensação estranha, de repente, me sinto como um adulto, alguém que é percebido por quem estava ao seu redor, de uma forma diferente do que era antes. É difícil identificar algo de que minha geração seja semelhante. Para a maioria das pessoas na minha idade, os últimos 10 anos tem sido – assim como pra mim – um período de transição, e muitos ainda tentam encontrar respostas aos mistérios mais básicos da vida. Pelo menos eu faço isso (sorri).

O que masculinidade significa para você?

A masculinidade tradicional não funciona mais no mundo moderno. É um momento estranho para os caras. Bem, provavelmente é um momento estranho para as meninas também (risos). A masculinidade pra mim sempre significa ser confiante e relativamente pragmático. Mas isso também expressa muitas coisas ambíguas. Como ator, muitas vezes você tem que expressar certas ambiguidades em um personagem. Você é confiável e selvagem, ou é amoroso e despreocupado ao mesmo tempo. Eu não sei se isso é algo que eu associo à masculinidade. Eu só sei que o código mudou enormemente nos últimos anos.

A masculinidade tradicional é frequentemente associada à imagem do “Cowboy Solitário”. Liberdade é algo importante para você?

Absolutamente. Uma vez que você se tornou uma parte da opinião pública, a sua vida profissional é muitas vezes limitada. Você é estereotipado e ligado a um determinado personagem que as pessoas associam à você. Às vezes eu gostaria de fazer uma piada sobre a maneira manipulada do modo como as pessoas me percebem. Eu quero a liberdade artística, mesmo que seja só para me desafiar repetidamente. A propósito, um dos meus últimos papéis, em The Rover, foi muito libertador. Gravamos o filme na Austrália, no meio do nada. O personagem que eu interpreto não possui dentes e estava coberto de lama e sujeira da cabeça aos pés. Mas eu não me importo. Eu estava correndo seminu e fui capaz de fazer coisas que você normalmente não pode fazer quando você está sendo constantemente vigiado.

Normalmente os personagens que você interpreta são muito elegantes. Como você descreveria seu estilo?

Eu tenho algumas coisas básicas que eu uso dia após dia. Quando se trata de roupas, a coisa mais importante para mim é como elas se ajustam. Contanto que a peça de roupa se encaixe bem, eu não me importo com o resto. Então eu uso até que ela literalmente caia de mim.

Você tem modelos quando se trata de moda?

Jack Nicholson. Eu sempre gostei de pessoas para as quais roupas são uma mera necessidade. É provavelmente uma coisa de homem. Eu gosto de coisas que sejam duráveis em relação às tendências, as coisas que são de qualidade superior, [coisas]que duram muito tempo. Eu sempre achei que era mais descolado ter apenas uma roupa – mas uma que você possa usar para qualquer coisa e em qualquer lugar.

O que Robert Pattinson realmente ama

Qual é o seu…

…lugar para ir quando você quer relaxar?

Parte rural da Inglaterra.

…livro favorito?

Everything, de Martin Amis.

…cantor favorito?

Provavelmente Van Morrison.

…sua hora preferida do dia?

Depende do que eu fiz no dia anterior.

…momento favorito do passado?

Eu realmente não tenho um… Mas, provavelmente, um que tem a ver com música.

…animal favorito?

Meus dois cachorros.

…palavra favorita?

Sim!

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário