11.9.13

David Cronenberg fala como iluminou o letreiro de Hollywood para “Maps To The Stars”

Em uma entrevista recente, o diretor David Cronenberg, fala sobre as filmagens de seu novo filme com Robert, “Maps To The Stars”, além de como ele iluminou o famoso letreiro de Hollywood. Leiam abaixo:


David Cronenberg revela como ele iluminou o Letreiro de Hollywood

(Esta história apareceu pela primeira vez na edição de 13 de setembro da revista The Hollywood Reporter.)

David Cronenberg, 70, recentemente terminou o seu primeiro longa-metragem de Los Angeles, “Maps To The Stars”, sobre um motorista de limusine interpretado por Robert Pattinson.

O cineasta criado em Toronto tinha uma equipe mista de EUA-Canadenses. “Um dos americanos disse que isso foi uma das condições de trabalho mais civilizadas que tinha experimentado em 17 anos no set”, diz ele. Mas aquela delicadeza do norte da fronteira não os impediram de se rebelar – só um pouquinho.

Precisando iluminar o famoso letreiro de Hollywood para uma cena em 20 de agosto, mas não querendo lidar com o incômodo burocrático e a NIMBYism* que viriam com um pedido de licenciamento, eles desenvolveram uma nova maneira de irradia-lo à uma milha e meia de distância usando poderosas luzes 4K HMI.

“Não é tão diferente do que um foco de luz de um helicóptero”, diz Cronenberg. “Eu estava francamente surpreso ao saber que o letreiro não estava aceso em primeiro lugar. Se isso fosse Paris, seria iluminado à noite!”

Via

Para vocês sabem, NIMBYism*: “Not In My Back Yard” ou “Não Em Meu Quintal”. É uma expressão usada na área de urbanismo por norte-americanos, para descrever a oposição a certos projetos polêmicos ou que possam ser prejudiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário